Beneficiários do Bolsa Família tem direito a 15 mil de empréstimo

Beneficiários do Bolsa Família tem direito a 15 mil de empréstimo – Sabendo que o Bolsa Família não é suficiente para suprir as necessidades das famílias brasileiras, o Governo Federal vem investindo em outros programas para complementar a renda dos cidadãos.

Vendo a possibilidade de crescimento econômico nessas pessoas, foi lançado o programa Progredir.

Não deixe de ler o artigo completo para entender e saber como ter acesso a estes R$ 15 mil reais.

A principal intenção é capacitar todos os beneficiários do programa Bolsa Família, dando-lhes oportunidade para empreender, com os diversos cursos de capacitação na plataforma online que pode ser acessada por aqui.

Como funciona o programa Progredir?

Progredir é um programa cuja intenção é gerar emprego e renda e promover a independência financeira das pessoas que hoje dependem do Bolsa Família.

Esse programa veio para capacitar os cidadãos, auxiliando-os com:

  • Elaboração de currículo profissional;
  • Cursos profissionalizantes;
  • Incentivo financeiro para microempreendedores.

A elaboração do currículo é de fundamental importância para quem quer entrar para o mercado de trabalho, ou até mesmo voltar. O currículo é como um cartão de visita bem elaborado, sendo assim, a ferramenta do Progredir vai auxiliar com passo a passo para elaborar um currículo de sucesso.

Cursos profissionalizantes é a chave do negócio para quem quer sair na frente da concorrência. Há espaço para todos trabalharem, porém, as empresas procuram pessoas qualificadas para determinadas áreas, sendo assim, ter em seu currículo cursos para capacitação profissional é de extrema importância.

O Incentivo financeiro será concedido para microempreendedores, veja a baixo porque os Beneficiários do Bolsa Família tem direito a 15 mil de empréstimo.

 

Programa Progredir, quem tem direito?

Tem direito ao programa progredir todos aqueles beneficiários do Bolsa família e que estão devidamente cadastrado no “Cadastro Único”.

Não tenho bolsa família, o que fazer?

Bolsa Família e cadastro único são totalmente diferentes: Cadastro Único é a inscrição feita no CRAS, Bolsa Família é o programa que pagar um valor mensal para quem tem direito. Veja aqui como se cadastrar no Bolsa Família.

Se você não tem Bolsa Família e quer fazer parte do Progredir, basta realizar o seu cadastro, indo até o CRAS mais próximo da sua residência e esperar a aprovação no programa.

Bolsa Família tem direito a 15 mil de empréstimo

Beneficiários do Bolsa Família tem direito a 15 mil de empréstimo

Sim, essa informação é verdadeira e está disponível para todos aqueles que estão devidamente cadastrado no cadastro único e no Bolsa Família.

Já faz parte do Bolsa Família? Cadastre-se no Progredir através deste link .

Os beneficiários do programa Bolsa Família, após cadastro no Progredir poderão ter uma linha de crédito de até 15 mil Reais. Essa linha de crédito é um incentivo para o empreendedorismo e terá taxas de juros competitivas que ficarão abaixo de 1% ao mês.

A liberação de crédito será por parte dos bancos: Banco do Brasil, Banco do Nordeste (outros bancos farão parte do programa).

O Governo vai liberar R$ 3 bilhões por ano para todos os participantes do programa. Essa linha de crédito poderá ser comparada com o FIES.

O FIES investe na educação, concedendo créditos mensais.

O Progredir investe no empreendedorismo, capacitando e gerando receita para os cidadãos.

Beneficiários do Bolsa Família tem direito a 15 mil de empréstimo
5 (100%) 1 vote

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *