Bolsa Família 2017, datas de pagamento

Bolsa Família 2017 – O bolsa família é um programa do Governo Federal que já ajudou milhões de famílias brasileiras a saírem da miséria e a terem uma vida mais digna por meio de uma ajuda financeira mensal.

Esse programa é destinado a famílias que possuem baixa renda e é calculado de acordo com o número de filhos menores de 18 anos a família tem. Esse benefício é fica sob o controle do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que é quem define as datas de pagamento do Bolsa Família 2017 e divulga todos os pagamentos que serão realizados no ano. Se você quer saber tudo sobre esse benefício, bem como o calendário do Bolsa Família 2017, continue lendo esse artigo!

Veja também:

Quem pode receber Bolsa Família 2017

O programa Bolsa Família foi criado no ano de 2003, pelo Governo do ex presidente Luis Inácio Lula da Silva, com o objetivo de tirar famílias brasileiras da pobreza e dar a elas condições de ter uma vida mais digna e com comida em casa, uma vez que muitas famílias estavam abaixo da linhas da pobreza, o que significa quem nem comida na mesa elas tinham todos os dias. O benefício atende milhões de famílias e já tirou outras tantas da zona da miséria.

O Bolsa Família garante aos beneficiários uma renda mensal, baseado no número de membros da família. Há mais de 13 anos os Bolsa Família tem o mesmo objetivo o de auxiliar as famílias da extrema pobreza e além de uma ajuda mensal em dinheiro, também são oferecidos serviços básicos como acesso a saúde e a educação facilitados. E em 2017 não será diferente, o bolsa família continuará ajudando milhões e milhões de famílias.

Qualquer pessoa que se encaixe nos pré requisitos exigidos pelo Governo Federal, podem ter acesso ao programa, para isso devem ficar atentas as datas para se inscrever no cadastro único e levar a documentação que é exigida.

Calendário do Bolsa Família 2017

O Calendário do Bolsa Família 2017 será divulgado ao fim do ano, nele estará constando todas as datas de pagamento do programa, assim as famílias já ficam sabendo em que dia de cada mês terão acesso ao seu benefício.

O calendário de 2017 já está disponível para consultas dos beneficiários. Segue abaixo o calendário oficial.

Bolsa Família 2017

O Bolsa Família possui três linhas fundamentais de investimentos, uma que é a ajuda na complementação da renda por meio de uma auxílio financeiro imediato, uma conhecida como condicional idades, onde são oferecidos também serviços fundamentais como educação amparo social e acesso a saúde, e os programas complementares que ajudam os beneficiários a ter uma capacitação e melhorar sua situação financeira.

Pré requisitos para o Bolsa Família 2017

Para receber o Bolsa Família 2017 é preciso estar dentro de alguns requisitos como a frequência mínima na escola de pelo menos 85% dos dias letivos, pelas crianças e adolescentes com menos de 15, e de pelo menos 75% dos dias letivos pelos adolescentes de 16 e 17 anos. Além disso, todos da família devem estar em dia com seu cartão de vacinas e as crianças com até sete anos devem ser acompanhadas por um médico para que ele avalie seu crescimento e desenvolvimento.

Cumprindo esses requisitos você receberá o beneficio todos os meses.

Bolsa Família 2017, datas de pagamento
4.3 (86.15%) 13 votes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *