Bolsa Família vai acabar mesmo?

Bolsa Família vai acabar mesmo? Essa é uma pergunta que vem pairando na cabeça de milhões de brasileiros diante da crise econômica que o país vem sofrendo, são muitos os boatos e difícil saber qual é verdade ou não. Mas será mesmo que o Bolsa Família vai acabar?

Desde dezembro de 2014 o governo federal vem tomando diversas medidas para ajustar as contas e minimizar a crise, entre estas medidas foram alteradas as novas regras para o recebimento do seguro desemprego e do abono salarial do PIS, estes benefícios não deixarão de existir, apenas mudaram com a nova lei. E diante de tantos boatos, além do Fim do Bolsa Família, surgiu também o fim do Minha Casa, Minha Vida, mas estes dois programas continuam a existir.

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda, criado em 2013 pelo então presidente Luis Inácio Lula da Silva, com o objetivo de erradicar com a pobreza no Brasil, muitos avanços aconteceram com a adoção deste programa, por outro lado, as despesas do governo para custear este programa diante de um cenário de crise econômica é muito grande, mesmo assim ainda a resposta para a pergunta:  Bolsa Família vai acabar ? Não!

Bolsa Família vai acabar

Bolsa Família vai acabar mesmo?

O programa Bolsa Família atende a 14 milhões de famílias, cerca de 50 milhões de pessoas beneficiadas com o Bolsa Família. Este programa completou 12 anos de existência, conforme disse a presidente Dilma em seu twitter:

“O Brasil tem a primeira geração de crianças que não passaram fome e que estão na escola”

“É o maior programa de inclusão social do mundo. Destinado aos mais vulneráveis, ele mantém 36 milhões de pessoas fora da extrema pobreza. O Bolsa Família garante ainda que 17 milhões de crianças e adolescentes estejam na escola e ajudou a reduzir em 58% a mortalidade infantil”, lembrou.

Segundo ela, o Programa Bolsa Família é a prioridade do governo.

O Bolsa Família não vai acabar, mas este ano mais de 800 mil famílias já foram suspensas do programa, por terem a renda acima do exigido que é de R$ 154,00 per capita, mas este fato não tem nada a ver com as medidas fiscais ou com com o fim do Bolsa Família.

De janeiro de 2015 até o momento, aproximadamente 800 mil foram suspensas do programa, devido terem renda acima do que permite a lei, 154 reais por indivíduo da família. Ou seja, não tem ligação com o reajuste fiscal ou um fim para o Bolsa Família.

Enfim, espero que tenha ficado claro que o programa continua, o Bolsa Família não vai acabar!

Bolsa Família vai acabar mesmo?
4.4 (87.5%) 8 votes
3 Responses to “Bolsa Família vai acabar mesmo?”
  1. samuel
    • Aline do Nascimento

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *