CNH Popular 2016, inscrições

CNH Popular 2016, inscrições – Saiba tudo sobre como tirar a carteira de habilitação grátis.

Tirar a CNH a famosa Carteira Nacional de Habilitação é o sonho para muitas pessoas e pensando nisso muitos governos estaduais criaram o programa chamado CNH Popular, que beneficia parte da população que não tem condições de pagar uma auto escola que é tão cara para muitos. Anualmente os estados divulgam editais com quantidade de vagas, e inscrições. Vamos ver aqui tudo sobre CNH Popular 2016, inscrições.

O que é CNH Popular

O Programa CNH Popular  tem como principal função a qualificação de habilitação de homens e mulheres de bauxa renda. O programa CNH Popular, emite a Carteira de Habilitação grátis.

Um dos estados que mais emite a CNH Popular é o de Pernambuco, somente em 2015, foram ofertadas 18 mil CNHs populares. Desde a criação do projeto, em 2008, mais de 100 mil pernambucanos já obtiveram o documento gratuitamente.

CNH popular 2016

CNH Popular 2016 quem pode participar

Para a inscrição do CNH Popular 2016 podem participar os beneficiários dos Programas Bolsa Família, desempregados, alunos do ensino médio e fundamental da rede pública estadual e os trabalhadores com remuneração mensal de até dois salários mínimos, além dos alunos da rede pública estadual de ensino com boas colocações no ENEM.

CNH Popular 2016, inscrições

Para fazer as inscrições da CNH Popular 2016, os candidatos devem estar enquadrados em alguns requisitos, além dos já citados.

Para a Primeira Habilitação o candidato deve ser maior de 18 anos, ser alfabetizado, ter RG e CPF, além de comprovante de residencia.

Para o candidato que almeja mudar de categoria, da  “B” para “C”, por exemplo, já deve ser habilitado na categoria “B”, há pleo menos um e não ter nenhuma infração de natureza grave ou gravíssima nem ser reincidente em cometimento infração média nos últimos 12 meses.

Para a categoria “D”,  o candidato deve ser maior de 21 anos e habilitados na categoria “B” há no mínimo dois anos, ou na Categoria “C”, há no mínimo um ano, e não ter cometido as infrações citadas anteriormente.

Já para quem deseja a mudança para categoria “E” deve ter no mínimo um ano na “C” ou na “D”, possuir mais de 21 anos e não ter praticado as mesmas infrações já referidas.

Para Renovação de Exames, é necessário que o candidato possua CNH vencida ou a vencer em, no máximo, 30 dias e que não seja permissionário.

Só serão habilitados os candidatos que forem aprovados nos exames psicológico, médico, teórico e prático pertinente a cada Serviço de Habilitação, e após terem cumprido a carga horária dos cursos teóricos e práticos necessários para a categoria solicitada nos Centros de Formação de Condutores (CFCs).

Documentos necessário para CNH Popular 2016, inscrições

a) Documento oficial de identificação: Documento de Identidade – RG, Carteira Nacional de Habilitação – CNH, Carteira de Trabalho – CTPS ou Carteira de Reservista (original e 02 fotocópias);

b) Cadastro de Pessoa Física – CPF (original e 02 fotocópias);

c) Certidão de Nascimento dos filhos e Termo de Guarda, Tutela ou Curatela dos menores de quem é responsável, se houver (original e fotocópia);

d) Certidão de Casamento, Declaração de União Estável ou RG e CPF do cônjuge, se houver (original e fotocópia);

e) Comprovante de residência ou domicílio no Estado de Pernambuco (original e fotocópia);

Os principais estados que participam do CNH Popular:

Pernambuco

Faça já o agendamento da CNH Popular PE no site do Detran Pe

Esprito Santos

Acesse o site do Detran Es para fazer inscrição da CNH Popular 2016

Rio Frande do Sul

Acesse o site do Detran RS para fazer a inscrição CNH Popular 2016

 

 

CNH Popular 2016, inscrições
4.3 (86.67%) 9 votes
27 Responses to “CNH Popular 2016, inscrições”
  1. José Jorge de Jesus júnior
  2. Mabel Dias da Costa
  3. Mabel Dias da Costa
  4. michelle
  5. Ruan
  6. marciane
  7. Karla
  8. mônica de castro branquinho
  9. Anete
    • Med Madson
  10. Viviane Gurgel De Almeida
    • Med Madson
  11. Willian Inacio
    • Med Madson
  12. danielle nunes
  13. rosimeire rodrigues de sousa
  14. Valeria
    • Med Madson
  15. Bruno
  16. Bruno
  17. Camila Sousa
  18. manoel
  19. nilson correia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *