Como consultar Bolsa Família pela internet

Saiba como consultar Bolsa Família pela internet e fique atento a data de pagamento.

Com a facilidade da tecnologia agora é bem mais fácil fazer qualquer consulta online. Como milhões de brasileiros tem direito ao Bolsa Família é bom saber como consultar Bolsa Família pela Internet.

Programa voltado para a inclusão social das famílias em situação de pobreza e extrema pobreza residentes no Brasil, o Bolsa Família faz parte do Plano Brasil Sem Miséria.

Para garantir os direitos sociais básicos – saúde, alimentação, educação e assistência social –, bem como o desenvolvimento econômico e social da população, todos os meses, o governo federal deposita uma determinada quantia para os beneficiários. Para realizar o saque, basta utilizar um cartão magnético, emitido preferencialmente em nome da mulher.

O saque pode ser feito de acordo com o calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família disponibilizado no site do Governo e da Caixa. Para isso, é importante que a família observe qual é o último algarismo do NIS (Número de Identificação Social) impresso no cartão.

As famílias que tem interesse em participar do programa precisam ir até um posto autorizado municipal para se inscrever no sistema Cadastro Único, um sistema de coleta e gestão de dados que tem como objetivo identificar todas as famílias de baixa renda do país.

>> Como se cadastrar no Bolsa Família

Consultar Bolsa Família pela internet

Como consultar Bolsa Família pela internet

Para consultar Bolsa Família pela internet e os seus benefícios, as famílias podem fazê-lo por meio do Sistema de Benefícios ao Cidadão (Sibec), disponibilizado pela CAIXA, agente operador do programa, no site https://www.beneficiossociais.caixa.gov.br/.

Para acessar, basta informar o numero do NIS, ou seja, o número do cartão do Bolsa Família e uma senha que deve ter seis dígitos.

Essa senha é a mesma utilizada para movimentar o Cartão Cidadão. Caso não tenha senha, cadastre-a. No dia seguinte desse cadastramento, o usuário deve acessar novamente e digitar a senha internet, que dará acesso às consultas online.

Caso o usuário ainda tenha alguma dúvida, basta dirigir-se a uma agência da Caixa Econômica Federal, ou ao posto responsável pelo benefício na sua cidade, que os agentes darão uma orientação.

>> Quem tem direito ao Bolsa Família

Dentre as ações que podem ser feitas, estão:

  • Realização de consultas e administração de benefícios (bloqueios, desbloqueios, cancelamentos e reversões de cancelamento);
  • Visualização de relatórios sobre a situação dos benefícios de uma família;
  • Consulta as listas de famílias beneficiárias de um estado ou município;
  • Acesso ao calendário de pagamentos do PBF; e
  • Acessa aos documentos e orientações necessários para habilitar outros usuários.

>> Cartão Bolsa Família

Consultar Bolsa Família pela internet e o Saldo do beneficio

Para consultar o saldo, basta acessar o link: https://www.beneficiossociais.caixa.gov.br/consulta/beneficio/04.01.00-00_00.asp. Cabe lembrar que, neste caso, ao acessar o site, será preciso preencher algumas informações, como por exemplo, o nome e o número do NIS, além da senha.

O site disponibiliza a consulta por meio dos beneficiários, da UF e do município. É preciso escolher, ainda, a folha de pagamento. Assim, o beneficiário tem a informação sobre o saldo de maneira fácil e rápida.

É importante ressaltar que as agências da Caixa estão preparadas para dar informações sobre o benefício, bem como o saldo, para os participantes. No entanto, é preciso portar um documento de identificação e o NIS.

Como consultar Bolsa Família pela internet
3.2 (63.64%) 11 votes
29 Responses to “Como consultar Bolsa Família pela internet”
  1. nitay gustavo
    • @admin
  2. Elane
    • Redação
  3. marilza dias mello polonini
  4. ester
    • Med Madson
  5. francisca
    • Med Madson
  6. Alessandra
    • Med Madson
  7. roseli
    • Med Madson
  8. rosilene c. chube marino
  9. elisangela
    • Med Madson
  10. Carlos
  11. gaby
  12. Adma

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *