Consulta Bolsa Família

A consulta Bolsa Família pela internet determinada quantia para os beneficiários. Para realizar o saque, basta utilizar um cartão magnético, emitido preferencialmente em nome da mulher.

 Os interessados em integrar o programa, precisam ir até a Prefeitura de sua cidade e se inscrever no sistema Cadastro Único, um sistema de coleta e gestão de dados que tem como objetivo identificar todas as famílias de baixa renda do país.

>> Como se cadastrar no Bolsa Família

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) é o responsável por selecionar as famílias que serão incluídas para receber o benefício, com base nas informações cadastradas.
Consulta Bolsa Família

Existem quatro tipos de benefícios do Bolsa Família: o Básico, o Variável, o Variável para Jovem e o para Superação da Extrema Pobreza. O valor repassado depende do tamanho da família (filhos), da idade dos seus membros e da sua renda. Além disso, o programa disponibiliza benefícios específicos para famílias com crianças, jovens até 17 anos, gestantes e mães que amamentam.

O saque pode ser feito de acordo com o calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família disponibilizado no site do MDS e da Caixa. Para isso, é importante que a família observe qual é o último algarismo do NIS (Número de Identificação Social) impresso no cartão.

Saiba tudo sobre Bolsa Família 2015

Fazer Consulta Bolsa Família

Os interessados em fazer a consulta Bolsa Família podem fazê-lo pessoalmente ou por meio do Sistema de Benefícios ao Cidadão (Sibec), disponibilizado pela CAIXA, agente operador do programa. É possível fazer a verificação com base nos nomes de pessoas ou dependentes que participam do programa. Além disso, são disponibilizadas contas por UF e município.

Para fazer a consulta Bolsa Família acesse o link abaixo:

https://www.beneficiossociais.caixa.gov.br/consulta/beneficio/04.01.00-00_00.asp

e depois clique em consulta benefícios família, digite o número do NIS e o responsável por receber o Bolsa Família.

Consulta Bolsa Família

Para acessar, é importante ressaltar que é preciso preencher o número do NIS, ou seja, o número do cartão do Bolsa Família, e sua senha.

Na consulta Bolsa Família, podem ser verificados os seguintes itens:

  • Realizar consultas e fazer administração de benefícios (bloqueios, desbloqueios, cancelamentos e reversões de cancelamento);
  • Visualizar relatórios sobre a situação dos benefícios de uma família;
  • Consultar as listas de famílias beneficiárias de um estado ou município;
  • Acessar o calendário de pagamentos do PBF; e
  • Acessar documentos e orientações necessários para habilitar outros usuários.

>> Calendário Bolsa Família 2015

Benefícios Bolsa Família

O programa conta com diversos tipos de benefícios, utilizados para compor a parcela mensal recebida pelas famílias, dentre os quais estão: Benefício Básico, Benefício Variável, Benefício Variável à Gestante, Benefício Variável Nutriz, Benefício Variável Vinculado ao Adolescente e Benefício para Superação da Extrema Pobreza.

Saiba mais:

>> Como consultar Bolsa Família pela internet

Consulta Bolsa Família
2.3 (45.71%) 7 votes
9 Responses to “Consulta Bolsa Família”
  1. HELLEN CRISTINA
    • Med Madson
      • Ana
    • Lucilene conceicao dos santos
      • Med Madson
        • cassia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *