Minha Casa Paulista: Veja como conseguir sua casa!

Mora no estado de São Paulo e quer conquistar o sonho da casa própria? Veja como o programa Minha casa Paulista pode te ajudar

Nos dias de hoje, o governo vem cortando cada vez mais as verbas para programas como o minha casa minha vida e outras modalidades de financiamento habitacional. Por isso, as pessoas tem recorrido com mais frequência ao governo do estado e seus programas. Se você mora no estado de São Paulo, vai gostar de saber que em seu estado existe um programa muito bom e que pode ajudar bastante, o Minha casa Paulista. Vamos te explicar como ele funciona e como é possível fazer a sua inscrição se você estiver na faixa de atendimento do mesmo. Acompanhe conosco.

O que é o programa Minha casa Paulista?

Indo direto ao assunto, o Minha casa Paulista é programa direcionado aos servidores do Estado de São Paulo que tenham renda de ate R$ 5.400, e que amplia o poder de compra de um imóvel por meio de subsídios financeiros, assim como o minha Casa, Minha Vida. Neste caso em questão, o valor é variável e pode chegar a R$ 34.500 nos melhores casos. Embora no âmbito federal as verbas estejam escassas, nos governos dos estados ainda existem boas chances com esses programas.

Obviamente, o o imóvel objeto da proposta de financiamento habitacional deverá estar localizado em área urbana em qualquer município do Estado de São Paulo. Veja a tabela do subsídio:

tabela subsidio

Quem pode se inscrever?

O foco d programa são mesmo os servidores públicos do governo de São Paulo, que podem contar com bons juros e excelentes condições de financiamento.
São considerados para inscrição, os seguintes tipo de funcionário púbico:

a) Efetivo

b) Extranumerário

c) Admitido pela Lei 500/74-Permanente

d) Admitido pela Lei 500/74-Estável

e) Autárquico

f) Celetista estável

g) Celetista.

Se você é professor, policial militar, ativo ou aposentado que trabalha para o Governo Estadual tem todas as chances de se dar bem!

casa-paulista-programa

Como fazer a inscrição no minha casa paulista ?

É tudo muito simples. Na verdade, existem duas formas de fazer parte do programa e se inscrever:

– Acessando o site oficial do programa, indo no endereço eletrônico www.casapaulista.sp.gov.br. Entrando no site, clique na opção “Formulário de Cadastro”, você chegará a outra página onde deverá ser preenchido o formulário com os dados obrigatórios para inscrição.

– A segunda forma é se dirigindo ao endereço do posto principal do programa que está localizado na Rua Boa Vista, 170 – 6º andar – bloco 2, na cidade de São Paulo, capital.

Dos dois modos seu cadastro será validado, ok? Escolha o que estiver mais fácil para sua vida.

Conclusão

Pois é caros leitores e leitoras, espero que as informações tenham sido claras e úteis, e que consigam correr atrás do sonho da casa própria com o programa minha casa paulista ok?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários, quem sabe não vira um novo artigo aqui em nosso site ? Participe!

Minha Casa Paulista: Veja como conseguir sua casa!
5 (100%) 1 vote
One Response to “Minha Casa Paulista: Veja como conseguir sua casa!”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *