Pagamento Bolsa Família 2018

Pagamento Bolsa Família 2018 – O Bolsa Família é um importante programa social que distribui renda para famílias em estado de pobreza e extrema pobreza. Se você é um beneficiário do Bolsa Família, precisa ficar atento ao dia que iniciará o pagamento dos valores em 2018, assim como as novas regras que surgiram nesse novo ano. Acompanhe abaixo tudo sobre esse programa social do Governo Federal e tire suas dúvidas.

O Bolsa Família é direcionado apenas às famílias que estão em pobreza ou extrema pobreza. Para ter uma ideia, o valor máximo que recebem por membro família é de 170 reais, muito abaixo do salário mínimo no país.

Para garantir a transferência do dinheiro as pessoas corretas, o Governo Federal pede alguns requisitos as famílias, normalmente de acordo com a renda que possuem. O primeiro grupo de pessoas que pode receber o Bolsa Família é aquele que possui renda máxima de 85 reais por pessoa, não considerando a idade ou a quantidade de pessoas que existem na casa.

Já o segundo grupo refere-se apenas aos membros familiares entre 0 e 15 anos, sendo o valor mensal de R$ 39,00 cada um deles, considerando o máximo de 5 pessoas. Por fim, aquelas pessoas que tem entre 16 e 17 anos recebem R$ 45 e possuem o limite de 2 por membro familiar.

Pagamento Bolsa Família 2018

Como receber o Bolsa Família?

Para receber o Bolsa Família, você precisa primeiro solicitar o acesso ao programa através da prefeitura da sua cidade. Se tudo der certo e a sua família for contemplada com o benefício, você pode sacar o valor em dois locais diferentes.

Para começar, para sacar, é necessário utilizar o cartão do programa que você receberá caso seja contemplado. Então, o primeiro local que é possível Receber o Bolsa Família é sacando o valor nas lotéricas. Como elas são conveniadas com a Caixa Econômica, que faz os pagamentos de projetos sociais do Governo, é possível sacar por lá. Para isso, você só precisar levar o seu cartão e um documento de identificação.

Além disso, é possível receber o pagamento Bolsa Família 2018 diretamente na Caixa Econômica. Nesse caso, é possível sacar até sem o cartão. Você pode optar por utilizar um Caixa Eletrônico normal, como com outras contas, ou ir direto com um atendente dentro da instituição financeira. Se você estiver sem o cartão pode sacar com o número do NIS (que consta na sua Carteira de Trabalho), RG e CPF.

Pagamento Bolsa Família 2018

Existe um sistema que determina quando serão pagos os valores do Bolsa Família para cada cidadão. Esse sistema determina o pagamento de acordo com o último número impresso no cartão que você recebe o benefício. Esse processo foi criado para evitar que todas as pessoas que são contempladas vão ao mesmo dia ao banco e causem filas imensas.

Dessa forma, são designados um número especifico de pessoas para cada mês de acordo com o número do seu cartão.

Agora que você já sabe quem tem direito, como receber e onde, fique atento as datas da tabela para saber qual a data que libera o seu Pagamento Bolsa Família 2018. Caso ainda não tenha solicitado o programa, procure a prefeitura da sua cidade e garanta uma qualidade de vida melhor para sua família.

Pagamento Bolsa Família 2018
2.7 (53.33%) 3 votes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *