Programa Criança Feliz: saiba todos os detalhes sobre este programa

O programa criança feliz é uma iniciativa diferenciada e eficiente que aumenta a visibilidade da criança dentro do ambiente de seguridade social, dando enfoque maior ao desenvolvimento das crianças das famílias que recebem auxílio financeiro por meio do  Bolsa Família.

Vamos falar mais do Programa Criança Feliz, seus diferenciais e o que eles realmente oferecem para as famílias envolvidas, já que muitas pessoas estão especulando indevidamente sobre o programa e acreditando que ele fará muito mais (ou menos) do que ele realmente vai oferecer.

O que o Programa Criança Feliz vai fazerpelas crianças do Brasil?

O Programa Criança feliz é um Programa que decidiu oferecer uma série de vantagens e diferenciais para crianças de 0 a 6anos de famílias de baixa renda que recebem o Bolsa família.

Este benefício se estende a um atendimento e acompanhamento da assistência social federal, que irá fazer um acompanhamento mais detalhado do crescimento e desenvolvimento destas crianças.

Não é novidade que, na grande maioria das famílias com dificuldades financeiras e sociais, os bebe se crianças pequenas acabam desenvolvendo-se de uma forma que não é a ideal.

Veja também:

A dificuldade em relação ao preço dos alimentos infantis, a necessidade da mulher de trabalhar e não amamentar o bebê nos horários adequados e ainda ter de lidar com outros problemas sociais que podem afetar a família, como a falta do pai ou ainda algum problema com drogas e similares faz com que esse desenvolvimento acaba comprometido, de forma que fica praticamente impossível tentar corrigir depois.

Programa Criança Feliz

Para evitar este tipo de situação, o programa Criança feliz tem um atendimento diferenciado para estes bebês e crianças até 6 anos, oferecendo informações e dicas de como alimentá-los adequadamente, oferecendo instruções de educação e ajudando, de uma forma simples e eficiente, o desenvolvimento destas crianças.

O Programa Criança Feliz oferece renda adicional?

Não. O programa Criança Feliz cobre apenas atendimento residencial para as crianças, oferecendo educação e informação para os pais. Não existe nenhum tipo de adicional no bolsa Família já recebido neste caso, já que existe uma série de benefícios que já auxiliam este tipo de dificuldade que estas famílias costumam ter.

Com isto, é importante salientar que o Programa Criança feliz tem a importância de fazer com que as famílias consigam lidar melhor com o fato de terem mais um bebê, sendo que este atendimento pode também oferecer e fornecer informações sobre planejamento familiar e até indicar o homem ou mulher para um procedimento de castração.

Inscrever-se no Projeto criança feliz é extremamente fácil.  Basta ir até o CRAS da sua cidade, (onde você se inscreveu para os outros programas sociais), com a certidão de nascimento do bebê e verificar os procedimentos para a inclusão da sua família no programa.

É interessante aproveitar e verificar se existe mais alguma política possível de auxílio que a sua família possa aproveitar para melhorar de vida e ter um futuro melhor, tanto para você quanto para seus filhos.

Não perca a chance de melhorar a vida e as possibilidades do seu bebê com o Programa Criança feliz!

Programa Criança Feliz: saiba todos os detalhes sobre este programa
4.8 (95.56%) 27 votes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *