Programa Minha Casa Melhor Suspenso

Nascido em 2013, o programa Minha Casa Melhor vem ajudando inúmeras pessoas no curto período até a atual data, programa no qual oferece a possibilidade de mobiliar a casa dos cidadãos que estão devidamente quitados com o boleto mensal que é emitido para ser pago e desfrutar do benefício.

Criado pelo governo da atual Presidenta, o programa vem passando por análise diversas para poder ficar 100% estável para a população. A quantidade de cidadãos desfrutando do benefício é grande, porém, não se compara com programas como o Bolsa Família e outros, porém, a idéia principal é que ele seja igual, ou superior ao público do Bolsa Família.

 O que é Programa Minha Casa Melhor

Você aí, morador de casa própria ou de aluguel que já conseguiu quitar o seu imóvel, porém se ver na situação apertada para mobilar a sua casa, o Governo Federal criou em 2013 o programa Minha Casa Melhor que vai te ajudar com a mobiliação do seu imóvel, bastando apenas seguir arrisca o pagamento mensal do boleto que é emitido.

O programa Minha Casa Melhor pode te oferecer um valor que poderá chegar até 5 mil reais e ser dividido em até 48 vezes. E vale ressaltar que a partir do momento que você usa o seu crédito na loja para efetuar uma compra com o uso do cartão Minha Casa Melhor, você estará efetuando uma compra e terá por direito no mínimo 5% de desconto (existem lojas que possibilita descontos maiores).

A quitação do débito só se dará a partir do momento que o saldo do seu cartão Minha Casa Melhor for esgotado, se em 4 meses ainda restar algum saldo, o valor do “financiamento” será cobrado a partir do 5º mês, contando a partir da data de contratação, tendo uma taxa de juros de 5% AA (Ao ano) o que é considerado juros baixo.

Minha Casa Melhor

Programa Minha Casa Melhor Suspenso

Devido a alta inadimplência que o benefício começou, a partir de 2013, infelizmente o Programa Minha Casa Melhor Suspenso, sim, está suspenso e sem previsão de retorno para novas contratações. Porém, quem já está se beneficiando, não haverá alterações divulgadas. Segundo palavras da Presidenta da República, a mesma cita uma fusão dos dois programas que têm gêneros similares, o Minha Casa, Minha Vida e o Minha Casa Melhor. Até então não existe maiores notícias referente as possíveis alterações que serão feita nos programas.

Porque foi suspenso Minha Casa Melhor

Não há mais como esconder o que está acontecendo com o nosso país, as mudanças estão vindo cada vez mais de surpresa, deixando algumas pessoas totalmente desamparadas, buscando outras fontes de renda para poder cobrir as necessidades que seriam possivelmente sanadas com  a ajuda de alguns benefícios, como o PIS 2015, o qual teve alterações drásticas para muitos.

Veja mais:

O programa Minha Casa Melhor Suspenso devido à alta inadimplência desde o projeto e lançamento do mesmo, o qual, mesmo nesse curto período entre 2013 e 2015, ajudou vários cidadãos a mobilar a sua casa depois de ter o sonho da casa própria realizado. Lembrando também que o benefício não é só para pessoas que tem residência fixa (quitada), também estava disponível para pessoas que residiam de aluguel.

Mudanças no Minha Casa Melhor

Foi citado em entrevista pela Presidenta Dilma, uma possível mudança no programa Minha Casa Melhor desde o começo do ano. Ainda não se sabe com detalhes, porém, na entrevista a Presidenta fala sobre a possível junção do programa Minha Casa, Minha Vida. Integração essa que se for ver por outro lado, o morador poderá já entrar na casa “dada” pelo governo já com todos os móveis necessários para convivência.

Programa Minha Casa Melhor Suspenso
4 (80%) 5 votes
5 Responses to “Programa Minha Casa Melhor Suspenso”
  1. Mariana santos teles
    • Med Madson
  2. Jaqueline​

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *