Simulador Minha Casa Minha Vida

Simulador Minha Casa Minha Vida – Muitas pessoas buscam comprar uma casa e foi pensando nisso que a Caixa Econômica Federal criou o simulador Minha Casa Minha Vida. Com ele você pode ter várias informações sobre os financiamentos relativos ao Caixa Habitação e é sobre a plataforma que iremos falar nesse artigo.

Caixa Habitação

Esse é um programa da Caixa que auxilia pessoas a conseguirem concretizar o sonho da casa própria. O Caixa Habitação funciona por meio de variados tipos de financiamento, onde famílias de baixa renda que estejam em dois tipos de faixas específicas são beneficiadas.

Dentre elas estão as que têm renda bruta abaixo de 1600 reais e as que tem entre 1601 e 5000 reais. Essas pessoas têm direito a estar nos programas de financiamento Morar Melhor, Habitar Brasil e, o mais famoso, Minha Casa Minha Vida. Todos atuam com objetivos diferentes.

O Morar Melhor tem como prioridade as questões relativas ao meio ambiente e ao saneamento básico. Sendo assim, melhores condições de habitação e infraestrutura em locais de baixa renda estão em primeiro lugar para o programa no país.

O Habitar Brasil segue essa mesma linha de melhorias do Morar Melhor, mas se foca mais na busca de melhora de assentamentos ou em locais que tenham condições de risco. Esse é um programa que conta com apoio governamental em diversas esferas: União Federal, BID e Ministério das Cidades.

simulador minha casa minha vida

Além deles, temos o mais famoso: Minha Casa Minha Vida. Esse é o programa que tem possibilidades de grande parcelamento com juros baixos proporcionando muito tempo para pagar um pequeno valor. Nele, pode-se financiar quase todo o valor bruto com percentagens especiais para os que estiverem na primeira faixa da divisão.

Logo mais saberá como usar o simulador Minha Casa Minha Vida.

Quem pode participar Minha Casa Minha Vida

Primeiramente existe a separação por renda, falada anteriormente. Aqueles que estiverem na primeira faixa – ou seja, de menor renda – só podem concorrer para moradias urbanas. Os da segunda faixa, em contrapartida, têm mais possibilidades de financiamento. Depois da divisão, os requisitos básicos são:

  • Não ter participado de nenhum outro programa de habitacionais governamental;
  • Ser brasileiro maior de idade ou emancipado;
  • Não ter nenhum débito, pendência ou restrição relativos aos órgãos governamentais ou à Receita Federal;
  • Não ter nenhum imóvel financiado ou em seu nome.

No mais, há uma prioridade no sorteio e cadastro. Dentre eles estão mulheres que sustentam a família e a casa, moradores de locais que sejam considerados como de risco, pessoas com deficiência física e/ou idosos.

Simulador Minha Casa Minha Vida

Com o simulador Minha Casa Minha Vida, tudo é feito via web não sendo necessário ir direto a agência para maiores informações. Nele pode ser visto qual será o valor das suas parcelas simulando o valor total. Vale lembrar que não há valor de proposta após o uso da plataforma.

Para fazer a simulação, você precisa ir até o link, digitar as informações requisitadas no lado direito da página e clicar em “Próximo Passo”. Depois disso, algumas informações como cidade, tipo de financiamento etc serão requeridas dentro de quatro etapas e o resultado detalhado será mostrado.

Simulador Minha Casa Minha Vida
4.5 (90%) 4 votes
4 Responses to “Simulador Minha Casa Minha Vida”
  1. Mirian da Silva Honório
  2. Loyane Stephanie Pereira dosreis
    • Med Madson

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *