Bolsa Família Recadastramento para desbloqueio vai até março

Bolsa Família recadastramento para desbloqueio Bolsa Família vai até 20 de março, se está com o beneficio bloqueado saiba o que fazer para atualizar seu cadastro e receber seu dinheiro de novo.

Para quem está com o Bolsa Família bloqueado, saiba que tem até o dia 20 de março para fazer a revisão cadastral e voltar a receber seu beneficio normalmente.

Saiba como agora como desbloquear e fazer a atualização no Cadastro Único.

Em todo o país o recadastramento do Bolsa Família começou em maio de 2015 e finalizou no dia 16 de janeiro de 2015, foram convocadas mais de 1,2 milhão de famílias. A convocação foi feita por meio de mensagem no extrato do beneficio, na mensagem continha a informação de que a família beneficiário deveria comparecer até o Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) da prefeitura de sua cidade.

Bolsa Família recadastramento

Bolsa Família Recadastramento para desbloqueio vai até março

Mais de 783 mil famílias fizeram o recadastramento do Bolsa Família até 16 de janeiro, portanto continuam recebendo o beneficio do Bolsa Família e cerca de 470 mil famílias estão com o beneficio bloqueado pois não atualizaram as informações no Cadastro Único.

A cada dois anos todos os beneficiários são chamados para fazer este recadastramento.

“As famílias que fizerem a atualização até 20 de março poderão voltar a receber o Bolsa Família, desde que continuem com perfil para o programa”, destaca a coordenadora-geral de administração de benefícios do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Caroline Paranayba. Se ainda atender aos critérios, a família terá o benefício liberado e poderá sacar o valor que havia ficado bloqueado.

Bolsa Família recadastramento, para que serve

O recadastramento do Bolsa Família serve para saber se a família ainda está dentro dos requisitos para ter direito ao Bolsa Família. No momento do recadastramento ou atualização do Bolsa Família é necessário informar qualquer alteração no endereço, na renda, na composição familiar (se aumentou ou não) ou na mudança de escola dos filhos.

Documentos necessários para o recadastramento

O Responsável Familiar deve levar os seguintes documentos:

  • Carteira de Trabalho
  • CPF
  • Carteira de Identidade
  • Titulo de Eleitor
  • Certidão de Nascimento dos Filhos
  • Declaração de Matricula dos Filhos na Escola
  • Comprovante de Endereço

Quando volto a receber depois do recadastramento?

Se fez o recadastramento do Bolsa Família e foi contatado que a família ainda está dentro do perfil para ter direito ao beneficio, saiba que o desbloqueio é automático, ou seja, o setor responsável na prefeitura de sua cidade atualiza o cadastro da família e o beneficio poderá ser sacado no mês seguinte ao da atualização cadastral no Bolsa Família.

124 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos Mais Informações .
FECHAR
Privacy settings ×