Cadastro Minha Casa Minha Vida

Já tendo a copa do mundo no ano anterior, o Brasil ficou bastante focado sendo o centro das atenções mundiais e será ainda mais nas olimpíadas. Assim, alugar ou comprar uma casa é bem complicado tendo valores acima das médias anteriores com alguns falando da “bolha imobiliária”.

Vendo esse problema, o governo criou o programa Minha Casa Minha Vida. Ele se tornou rapidamente um sucesso entre as famílias de todo o país devido à possibilidade de acesso a um bom financiamento para aquelas que possuam renda baixa, ou seja, impossibilitados de pagar valores exorbitantes.

Saiba mais:

Programa Minha Casa Minha Vida

Criado durante o governo Lula, o programa Minha Casa Minha Vida busca os objetivos supracitados por meio de medidas urbanas e rurais. Ele é dividido em algumas categorias e vem ajudando milhões de brasileiros desde a sua implantação.

Quem opta por esse financiamento, tem diversos benefícios. O primeiro deles é a taxa de juros pequena podem dividir em várias prestações a serem pagas em longo prazo. Outra vantagem é a possibilidade de financiar no máximo 96% do valor bruto do imóvel.

As prestações têm o seu valor diminuído conforme o tempo vai passando, portanto o montante gasto acaba sendo quase o de um aluguel, em média, dependendo do local que seja escolhida a moradia.

Como participar Minha Casa Minha Vida

Aqueles que almejam participar do programa devem ter uma renda mensal máxima de 5 mil reais. A partir daí, a família será encaixada em diversos parâmetros como faixas de valores e outros.

Com comprovantes de renda, dirija-se a uma prefeitura. Lá, maiores informações serão dadas junto de um acompanhamento. Normalmente é o órgão que faz o encaminhamento necessário, dá as orientações relevantes inscrição na fila de candidatos e pormenores finais como contrato.

Minha casa MInha Vida

Caso você já seja correntista da Caixa Econômica Federal, o processo será totalmente mais fácil. Afinal, outra opção é ir diretamente ao banco para que este analise seus dados socioeconômicos te dando as orientações necessárias para participar do Minha Casa Minha Vida.

Caso seja correntista de outro banco, não tem problema. O importante é ir a alguma agência para fazer levantar todos os dados necessários. Dê preferência à Caixa, mas caso opte por seu banco, esse não é um problema.

Cadastro Minha Casa Minha Vida

Para os que estejam decididos a fazer a inscrição no Minha Casa Minha Vida, o processo já pode ser começado. Dentre as possibilidades, pode-se fazer o cadastro via internet, entrando nos sites das Prefeituras Municipais, sendo essa a opção mais comum. Outra é ir diretamente a associações comunitárias e entidade sociais, secretarias ou companhias de habitação.

Via web, primeiramente é necessário ir ao site da prefeitura de residência do candidato. Lá, informações relativas ao programa, tais como as inscrições, podem ser vistas e é também possível manter o cadastro atualizado.

Caso prefira, você também pode se cadastrar pelo site oficial do Minha Casa Minha Vida ou procurar o órgão responsável pelo programa no município. Optando pela última opção, será preciso ficar atento ao calendário para procurá-lo na época de abertura de novas inscrições.

39 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos Mais Informações .
FECHAR
Privacy settings ×