Como consultar Bolsa Família pela internet

Saiba como consultar Bolsa Família pela internet e fique atento a data de pagamento.

Com a facilidade da tecnologia agora é bem mais fácil fazer qualquer consulta online. Como milhões de brasileiros tem direito ao Bolsa Família é bom saber como consultar Bolsa Família pela Internet.

Programa voltado para a inclusão social das famílias em situação de pobreza e extrema pobreza residentes no Brasil, o Bolsa Família faz parte do Plano Brasil Sem Miséria.

Para garantir os direitos sociais básicos – saúde, alimentação, educação e assistência social –, bem como o desenvolvimento econômico e social da população, todos os meses, o governo federal deposita uma determinada quantia para os beneficiários. Para realizar o saque, basta utilizar um cartão magnético, emitido preferencialmente em nome da mulher.

O saque pode ser feito de acordo com o calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família disponibilizado no site do Governo e da Caixa. Para isso, é importante que a família observe qual é o último algarismo do NIS (Número de Identificação Social) impresso no cartão.

As famílias que tem interesse em participar do programa precisam ir até um posto autorizado municipal para se inscrever no sistema Cadastro Único, um sistema de coleta e gestão de dados que tem como objetivo identificar todas as famílias de baixa renda do país.

>> Como se cadastrar no Bolsa Família

Consultar Bolsa Família pela internet

Como consultar Bolsa Família pela internet

Para consultar Bolsa Família pela internet e os seus benefícios, as famílias podem fazê-lo por meio do Sistema de Benefícios ao Cidadão (Sibec), disponibilizado pela CAIXA, agente operador do programa, no site https://www.beneficiossociais.caixa.gov.br/.

Para acessar, basta informar o numero do NIS, ou seja, o número do cartão do Bolsa Família e uma senha que deve ter seis dígitos.

Essa senha é a mesma utilizada para movimentar o Cartão Cidadão. Caso não tenha senha, cadastre-a. No dia seguinte desse cadastramento, o usuário deve acessar novamente e digitar a senha internet, que dará acesso às consultas online.

Caso o usuário ainda tenha alguma dúvida, basta dirigir-se a uma agência da Caixa Econômica Federal, ou ao posto responsável pelo benefício na sua cidade, que os agentes darão uma orientação.

>> Quem tem direito ao Bolsa Família

Dentre as ações que podem ser feitas, estão:

  • Realização de consultas e administração de benefícios (bloqueios, desbloqueios, cancelamentos e reversões de cancelamento);
  • Visualização de relatórios sobre a situação dos benefícios de uma família;
  • Consulta as listas de famílias beneficiárias de um estado ou município;
  • Acesso ao calendário de pagamentos do PBF; e
  • Acessa aos documentos e orientações necessários para habilitar outros usuários.

>> Cartão Bolsa Família

Consultar Bolsa Família pela internet e o Saldo do beneficio

Para consultar o saldo, basta acessar o link: https://www.beneficiossociais.caixa.gov.br/consulta/beneficio/04.01.00-00_00.asp. Cabe lembrar que, neste caso, ao acessar o site, será preciso preencher algumas informações, como por exemplo, o nome e o número do NIS, além da senha.

O site disponibiliza a consulta por meio dos beneficiários, da UF e do município. É preciso escolher, ainda, a folha de pagamento. Assim, o beneficiário tem a informação sobre o saldo de maneira fácil e rápida.

É importante ressaltar que as agências da Caixa estão preparadas para dar informações sobre o benefício, bem como o saldo, para os participantes. No entanto, é preciso portar um documento de identificação e o NIS.

Como consultar Bolsa Família pela internet
3.3 (65%) 12 votes

37 thoughts on “Como consultar Bolsa Família pela internet

  1. Pingback: Quem tem direito Bolsa Família - Calendário Bolsa Família

  2. Pingback: Calendário Bolsa Família 2015 - Calendário Bolsa Família

  3. Pingback: Valor Bolsa Família 2015 - Calendário Bolsa Família

  4. nitay gustavo

    Olha… ao meu ver o beneficiário do BF não consegue ter acesso ao SIBEC.

    Esse seu post está muito errado.

    Reply
    1. @admin Post author

      Lógico que sim, para consultar basta entrar com o nome do NIS e a senha da internet, caso não poderá fazer no próprio site do SIBEC.

      Reply
  5. francisca

    Gente recebo o bolsa família já sete anos e depois do recadastramento não recebo ha um ano e três meses será que ainda vou receber?

    Reply
    1. Med Madson

      Olá, você continua se enquadrando nos mesmos requisitos que se enquadrava antes?
      sua renda aumentou em algo?

      Reply
  6. Pingback: Como se cadastrar no Bolsa Família - Calendário Bolsa Família

  7. flaviana

    ola boa tarde eu gostaria de saber porque cortaram o meu bolsa família pois tenho 3 filhos e sou divorciada meus estudam e gostaria de saber porque cortaram o meu bolsa fdamilia

    Reply
  8. roseli

    estou desempregada, tenho 1 filho de 2 anos e estou grávida, moro com meu namorado, mas não sou casada. tenho algum direito?

    Reply
  9. rosilene c. chube marino

    fiz a bolsa familia em outubro de 2011 ate hoje nao recebi o cartao…e nao mederao nem uma respesta.cancei de ligar la quero sabe porque.

    Reply
  10. elisangela

    ola boa tarde queria saber pq eles cortarao meu bolsa familia poius mudei de bairro fiz todos os procedimentos regula do bolsa familia isso aconteceu ano passado e ate hoje nao conseguir resolver esse poblema ja fui varias vezes mas nao tem a resposta pra mim dar pois tenho 4 filhos estou desenpregada meu esposo tbm nao estar trabalhando pagamos aluguel e os bicos q nos conseguimos nao estar dando poderia mim ajudar pelo amor de deus estou desisperada servico de carteira estar muito dificil de encontrar e o bolsa familia me ajudava demais vcs tem uma resposta pra mim da

    Reply
  11. Carlos

    meu pagamento foi bloqueado por falta de recadastramento.Já regularizei.Quando começo a receber de novo?E os atrazados?

    Reply
  12. silvana felix

    Ola tenho três filhos sou mae solteira só que o pai dos meus dois filhos mas novos recebe pensão por morte mas eu estou desempregada e tem o meu filho mas novo sou sozinha pra criar ele

    Reply
  13. silvana felix

    Ola tenho três filhos sou mae solteira só que o pai dos meus dois filhos mas novos recebe pensão por morte mas eu estou desempregada e tem o meu filho mas novo sou sozinha pra criar ele tenho direito a bolsa família sim ou não

    Reply
  14. Adma

    Olá gostaria de saber cancelaro meu benefício do bolsa família desde novembro de 2015 e até agora nada, já fui no cras e ela deu o parece favorável, e nada, e depois fui novamente e mim falaram q meu benefício está cancelado e que o problema err em Brasília, mim diga uma coisa quem faz o cancelamento e em Brasília ou a secretaria da Cidade.. tenho 4 filhos e estou desempregada…

    Reply
  15. Wilithim

    Minha mãe recebia mas nao recebe a oito anos, ela tem 3 filhos um com 10 anos uma com 12 e outro com 15. ela nao trabalha e é doente de depressão, ela têm direito? e ela pode receber os atrasados de oito anos atrás?

    Reply
    1. Redação

      Entende-se que se há condições para pagar um colégio particular, há condições para outros fins. Porém, é necessário realizar o cadastro no CRAS.

      Reply
  16. thalya

    Queria saber se eu sendo pensionista até os 21 ( tenho 20) se posso receber o bolsa família tenha uma filha de 1 ano e 4 meses…. agradeço desde já

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *