Como sacar Bolsa Família 2018? Confira toda as informações

Como sacar Bolsa Família 2018? – O Bolsa Família é um importante programa social que auxilia no sustento de muitas famílias carentes.

Depois de receber o benefício, o titular precisa sacar o valor mensalmente e para isso, ele tem diversos lugares onde pode escolher o melhor para seu dia a dia. Vamos ver abaixo como sacar bolsa família 2018.

O Bolsa Família é um programa social criado pelo Governo Federal para ajudar famílias a superar a pobreza e vulnerabilidade social.

Ele consiste em um valor mensal que é direcionado a elas para ajudar em seu sustento. Esse valor varia de acordo com o número de integrantes, filhos e renda que já possui.

Ele proporciona principalmente o acesso à alimentação, saúde e educação para essas famílias.

Como sacar Bolsa Família 2018 ?

O cidadão que possui o benefício do Bolsa Família pode sacar o valor disponibilizado pelo Governo Federal de diversas maneiras.

Vamos explicar abaixo cada uma delas para que fique claro para todas as pessoas que recebem o benefício onde podem ter acesso ao valor e qual o melhor local para cada um.

Como sacar Bolsa Família 2018

Como sacar Bolsa Família 2018

Sacar o benefício nas Lotéricas:

Assim como pagar contas, sacar dinheiro para quem possui conta na Caixa ou realizar outros serviços, a instituição financeira oferece a opção de sacar o Bolsa Família também nas Lotéricas.

Isso é uma grande facilidade porque existem Lotéricas em todo o país, inclusive mais de uma por cidade, deixando super prático o saque do dinheiro.

Para sacar nesse local, é só ir com o seu cartão e um documento de identificação.

Sacar o benefício na Caixa:

Como a Caixa é a responsável pelo pagamento do Bolsa Família, um dos locais possíveis de saque é na própria instituição financeira.

Lá, você pode sacar indo até um caixa eletrônico com o seu cartão e efetuar o saque normalmente. Mas, é possível também sacar indo direto no caixa com um atendente.

Dessa forma, é possível sacar com o seu cartão, mas também sem ele, apenas com o número do NIS (presente na sua Carteira de Trabalho), RG e CPF.

Quem tem direito ao Bolsa Família 2018?

O Bolsa Família é, não só voltado a famílias carentes, mas pessoas de pobreza e extrema pobreza, por isso, ele ajuda muitos cidadãos a viverem melhor.

Para se encaixar no benefício, é preciso seguir alguns requisitos que mostraremos abaixo:

– Famílias que possuem a renda de até 85 reais por pessoa, podem receber o benefício pois são consideradas de extrema pobreza. Nesse caso é recebido um valor por cada membro da família e mais um extra de 85 reais.

– Famílias com renda entre R$ 85,01 até R$ 170,00 por pessoa, possuem direito ao benefício sendo consideradas famílias pobres. Nesse caso, o valor é recebido por cada criança ou jovem cadastrado.

– Por fim, famílias com renda acima de 170 reais não tem direito ao Bolsa Família.

Além desses requisitos, famílias pobres que possuem crianças entre 0 a 17 anos e gestantes também podem ter direito ao programa. Para saber se a sua situação faz pode ser contemplada, é só ir até a Prefeitura da cidade em que você mora com todos os documentos pessoais de todos os membros da família, incluindo os seus, para fazer o cadastro.

Como sacar Bolsa Família 2018? Confira toda as informações
Avalie nosso Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *