Minha Casa Paulista: Veja como conseguir sua casa!

Mora no estado de São Paulo e quer conquistar o sonho da casa própria? Veja como o programa Minha casa Paulista pode te ajudar

Nos dias de hoje, o governo vem cortando cada vez mais as verbas para programas como o minha casa minha vida e outras modalidades de financiamento habitacional. Por isso, as pessoas tem recorrido com mais frequência ao governo do estado e seus programas. Se você mora no estado de São Paulo, vai gostar de saber que em seu estado existe um programa muito bom e que pode ajudar bastante, o Minha casa Paulista. Vamos te explicar como ele funciona e como é possível fazer a sua inscrição se você estiver na faixa de atendimento do mesmo. Acompanhe conosco.

O que é o programa Minha casa Paulista?

Indo direto ao assunto, o Minha casa Paulista é programa direcionado aos servidores do Estado de São Paulo que tenham renda de ate R$ 5.400, e que amplia o poder de compra de um imóvel por meio de subsídios financeiros, assim como o minha Casa, Minha Vida. Neste caso em questão, o valor é variável e pode chegar a R$ 34.500 nos melhores casos. Embora no âmbito federal as verbas estejam escassas, nos governos dos estados ainda existem boas chances com esses programas.

Obviamente, o o imóvel objeto da proposta de financiamento habitacional deverá estar localizado em área urbana em qualquer município do Estado de São Paulo. Veja a tabela do subsídio:

tabela subsidio

Quem pode se inscrever?

O foco d programa são mesmo os servidores públicos do governo de São Paulo, que podem contar com bons juros e excelentes condições de financiamento.
São considerados para inscrição, os seguintes tipo de funcionário púbico:

a) Efetivo

b) Extranumerário

c) Admitido pela Lei 500/74-Permanente

d) Admitido pela Lei 500/74-Estável

e) Autárquico

f) Celetista estável

g) Celetista.

Se você é professor, policial militar, ativo ou aposentado que trabalha para o Governo Estadual tem todas as chances de se dar bem!

casa-paulista-programa

Como fazer a inscrição no minha casa paulista ?

É tudo muito simples. Na verdade, existem duas formas de fazer parte do programa e se inscrever:

– Acessando o site oficial do programa, indo no endereço eletrônico www.casapaulista.sp.gov.br. Entrando no site, clique na opção “Formulário de Cadastro”, você chegará a outra página onde deverá ser preenchido o formulário com os dados obrigatórios para inscrição.

– A segunda forma é se dirigindo ao endereço do posto principal do programa que está localizado na Rua Boa Vista, 170 – 6º andar – bloco 2, na cidade de São Paulo, capital.

Dos dois modos seu cadastro será validado, ok? Escolha o que estiver mais fácil para sua vida.

Conclusão

Pois é caros leitores e leitoras, espero que as informações tenham sido claras e úteis, e que consigam correr atrás do sonho da casa própria com o programa minha casa paulista ok?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários, quem sabe não vira um novo artigo aqui em nosso site ? Participe!

Minha Casa Paulista: Veja como conseguir sua casa!
5 (100%) 1 vote

One thought on “Minha Casa Paulista: Veja como conseguir sua casa!

  1. Maria socorro Pereira

    Quero comprar minha casa estou com quase três anos de trabalho na mesma imprensa será que eu consigo comprar minha casa não estou conseguindo mais pagar aluguel porque quando o salário mínimo aumenta o aluguel aumenta também só por Deus

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *