Tempo para liberação do Bolsa Família Recadastrado

liberação do Bolsa Família Recadastrado – Recadastrar o Bolsa Família é um procedimento necessário para que as famílias possam continuar recebendo o benefício. Esse recadastramento é feito periodicamente pelo MDS ( Ministério do Desenvolvimento Social). A finalidade desse recadastramento é garantir o pagamento do benefício apenas para famílias que estão dentro dos requisitos exigidos e que realmente tenham necessidade daquele benefício mensalmente.

As famílias saberão as datas para recadastramento através de uma carta enviada pelo MDS. A seguinte mensagem é exibida na carta ou extrato do cartão bolsa família (cartão cidadão) “Revisão Cadastral”. Caso chegue uma carta desse tipo na sua residência, será necessário ir ao CRAS com urgência para evitar o cancelamento do benefício.

Veja também:

Cadastro Bolsa Família

Muitas famílias estão querendo participar do programa Bolsa Família, mas não sabem aonde ir e quais são os requisitos para poder efetuar o cadastro.

liberação do bolsa familia recadastrado
A primeira coisa a se fazer é estar cadastrado no Cadastro Único dos Programas Sociais, esse é o CadÚnico, gerido pelo Governo Federal. Esse cadastro pode ser realizado pelo CRAS de cada cidade.
Após esse estar cadastrado no CadÚnico, basta solicitar novamente no CRAS o cadastramento no programa Bolsa Família e levar a seguinte documentação:

  • CPF do responsável ou titulo de eleitor;
  • Para os membros da família, documento de identificação (RG, CPF, Título, Certidão de casamento, Carteira de trabalho);
  • Documentos que comprovem a renda familiar;

Cartão Bolsa Família

Após estar cadastrada, a família ou responsável legal pelo cadastro do Bolsa Família receberá um cartão no qual realizará os saques do benefício. Os valores recebidos pelo programa também poderá ser recebido por uma conta poupança da Caixa Econômica. Basta dirigir-se à uma agência da Caixa mais próxima, portando os documentos:
• RG;
• CPF;
• Comprovante de residência;

A vantagem de receber com o cartão da Caixa Econômica é que o saldo poderá ser utilizado diretamente do cartão, sem a necessidade de saque. Esse cartão funcionará também como débito.

Tempo para liberação do Bolsa Família Recadastrado

O tempo para liberação do Bolsa Família recadastrado poderá ser variável a depender de alguns casos.

Existem cadastros que foram bloqueados por conta de informações divergente da realidade. Em outras palavras, não era para a família receber os valores do benefício, pois a renda que possuem é superior ao que é exigido nos requisitos do programa, por conta disso, em várias situações o cadastro ficará suspenso e não poderá ser solicitado um recadastramento. Essa família só poderá receber o benefício caso comprove estar dentro dos requisitos exigidos pelo programa.

Também existe o recadastramento periódico do programa. Se a família estiver apta, e por algum outro motivo o seu bolsa família foi suspenso, é possível solicitar um recadastro para liberação que pode durar em torno de 30 dias. Na maioria dos casos o processo de desbloqueio ou tempo para liberação do bolsa família recadastrado chega a ser menos de 30 dias. Não se assuste caso os valores não sejam repassados dentro desse período.

121 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos Mais Informações .
FECHAR
Privacy settings ×